Jorge Alberto desiste de candidatura ao Governo de Sergipe

A motivação dada foi devido às mudanças de membros do partido

Por redação Portal A8SE 18/08/2022 17h48
Jorge Alberto desiste de candidatura ao Governo de Sergipe
foto: reprodução TSE

Nesta quinta-feira (18), o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) anunciou a desistência da candidatura de Jorge Alberto Teles Prado para o cargo de governador de Sergipe durante as eleições deste ano.

De acordo com os comunicados feitos, a motivação dada foi devido às mudanças de membros do partido, que, inclusive, ele era presidente do diretório estadual.

“Diante da insegurança jurídica causada pela constante alternância no comando nacional do PROS – Partido Republicano da Ordem Social, agremiação ao qual sou filiado, que acabaram importando na mudança dos membros da comissão provisória do partido no Estado de Sergipe, entendi que seria mais prudente retirar nossa candidatura ao Governo do Estado no pleito vindouro, a fim de ofertar, em outro momento e com maior segurança, uma alternativa de projeto ao povo sergipano”, pontuou.

Além dele, o candidato Luiz Santana, do mesmo partido, retirou a campanha para o cargo de deputado federal. “Diante deste cenário, aliado com a situação jurídica atual do diretório nacional, venho comunicar, em conjunto com a minha assessoria, que decidimos retirar a disposição do meu nome para o pleito das eleições 2022 para o cargo de deputado federal", explicou Luiz.

Assim, agora Sergipe tem oito nomes para a disputa no pleito: Alessandro Vieira (PSDB), Antônio Cláudio Santos das Neves (DC), Elinos Sabino dos Santos (PSTU), Fábio Mitidieri (PSD), Niully Nayara Santana Campos (PSOL), Aroldo Felix de Azevedo Junior (UP), Rogério Carvalho Santos (PT), Valmir dos Santos Costa (PL).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp