Sai edital para portador de diploma com 931 vagas

Há vagas nos campi de São Cristóvão, Saúde (HU), Itabaiana e Laranjeiras. A primeira etapa da seleção destinou-se à transferência interna e a segunda à transferência externa.

30/09/2015 21h39
Sai edital para portador de diploma com 931 vagas
A8SE

A Universidade Federal de Sergipe torna público o edital da terceira etapa do processo seletivo para preenchimentos de 931 vagas ociosas em cursos de graduação. O ingresso ocorre no segundo período letivo de 2013, que começa em 21 de outubro.


Há vagas nos campi de São Cristóvão, Saúde (HU), Itabaiana e Laranjeiras. A primeira etapa da seleção destinou-se à transferência interna e a segunda à transferência externa.


Segundo o edital, as vagas desta terceira etapa destinam-se a candidatos que se enquadrem em uma das seguintes condições: reintegração de ex-alunos, para alunos que se evadiram da UFS e desejam retornar ao mesmo curso; complementação de estudos, para graduados que desejam fazer nova modalidade (licenciatura/bacharelado) do curso do qual possuem diploma; e aproveitamento de curso superior, para graduados que desejam fazer outro curso superior.


As inscrições acontecem entre os dias 21 e 27 de agosto, no horário das 9h às 12h, das 14h às 16h30 e das 18h às 20h, no Departamento de Administração Acadêmica (DAA), que fica na Reitoria, no campus de São Cristóvão.

 

Documentação 


Para a inscrição, além de cópias da cédula de identidade e do CPF, serão exigidos os seguintes documentos:
- Para reintegração de ex-alunos: histórico escolar;
- Para portadores de diploma: diploma registrado; diploma registrado e revalidado para o caso de cursos realizados em instituições de ensino estrangeiras; histórico escolar correspondente ao diploma apresentado; declaração da instituição informando Média Geral Ponderada, caso a informação não conste no histórico.


Ainda de acordo com o edital, para habilitar-se a uma vaga na situação de ex-aluno é necessário que não tenha decorrido mais de 5 anos letivos desde o desligamento até o período letivo pretendido para a readmissão do candidato e que seja possível a conclusão do curso dentro do prazo estabelecido.


Já para candidatar-se a uma vaga na situação de aproveitamento de curso superior, não deve ter decorrido mais que 10 anos letivos desde a conclusão do curso até o período letivo pretendido para o ingresso no novo curso.

 

Curso de Música


Para a seleção do curso de Música será realizada uma prova prática de caráter eliminatório, constituída por uma avaliação de solfejo.


Será exigida ainda uma prova de execução musical, na qual o candidato deverá tocar em qualquer instrumento e/ou cantar uma obra musical de livre escolha.


Estas provas serão realizadas no Núcleo de Música da UFS de acordo com o calendário a seguir:


- Prova teórico-prática: 30/08/2013, das 9h às 11h.
- Prova prática: 30/08/2013, das 14h às 18h.
O candidato deverá levar seu próprio instrumento para a realização da prova de execução musical.
Os candidatos que forem considerados não aptos disputarão uma vaga de acordo com a sua reopção de curso.

 

Resultado


O resultado da terceira etapa do processo seletivo para preenchimentos de vagas ociosas será divulgado no dia 10 de setembro em www.daa.ufs.br. Mais informações no DAA pelos telefones 2105-6503/6505.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: