Organizadora do concurso da PM fará nova reclassificação dos candidatos
Em cumprimento a decisão judicial, as questões 87 e 88 do concurso público para soldado da Policia Militar realizado no dia 1º de julho serão anuladas e será feita uma reclassificação dos 69.281 que fizeram a prova. Foi o que ficou acordado durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (20) entre o secretário de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira, a Comissão do Concurso e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Segundo Rosman Pereira, de acordo com nova decisão judicial na última sexta-feira, 17, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelas provas do concurso, já está fazendo a reclassificação dos candidatos. Ressalta que ainda na tarde dessa segunda-feira será publicada no site do IBFC e da Seplag a lista com os 1.500 reclassificados para a realização da segunda fase do concurso, que é o Teste de Aptidão Física (TAF).
Nova data do TAF
Enfatiza o secretário que no Diário Oficial do Estado da próxima quarta-feira (23) será publicada a nova data da realização do Teste de Aptidão Física (TAF), que estava marcado para iniciar nesta segunda-feira e prosseguir até essa quarta-feira. Revela que os classificados para a segunda fase do concurso serão notificados por e-mail da nova data do TAF.
Esclarece que com a decisão judicial todos os candidatos que acertaram as duas questões permanecerão com quatro pontos e os que erraram ganharão quatro pontos. E que até decisão final, o Estado vai cumprir normalmente a liminar concedida pelo juízo da Comarca de São Cristovão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção