IFS seleciona tutores para atuar em cursos técnicos da Educação a Distância

Estão disponíveis 17 vagas, sendo nove para tutor presencial e oito para tutor a distância.

30/09/2015 21h39
IFS seleciona tutores para atuar em cursos técnicos da Educação a Distância
A8SE

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) inscreve, de 22 a 26 de agosto, para o processo de seleção simplificada de bolsistas e cadastro reserva para a função de tutor a distância e tutor presencial. Os selecionados irão atuar nos campi Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Estância, nos cursos técnicos do IFS-EAD, realizados em parceria com a Rede E-Tec, na modalidade a distância, promovidos pelo Departamento de Educação a Distância (DEAD).


Estão disponíveis 17 vagas, sendo nove para tutor presencial e oito para tutor a distância. O regime de trabalho é de 20 horas semanais, sendo oito horas nos dias e horários de realização do curso e 12 horas desenvolvidas no espaço reservado aos tutores, em horários definidos em acordo com a coordenação de curso. O valor da bolsa a ser concedida aos tutores é de R$ 765. Não são permitidos acúmulo de bolsas no Sistema de Gestão de Bolsas (SGB) do FNDE.


É preciso ter graduação na área em que deseja atuar para exercer as atividades de tutor presencial ou a distância; apresentar, preferencialmente, experiência profissional em educação a distância, além de experiência profissional, no exercício da docência, preferencialmente nesta área; ter habilidade em informática básica; possuir disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades de tutoria; e disponibilidade para participar de reuniões com as coordenações.

 

Documentos


As inscrições deverão ser entregues pessoalmente pelo candidato, em um envelope devidamente lacrado, no campus/polo em que o mesmo deseja atuar como tutor, das 8h às 11h e das 13h às 16h, contendo a documentação exigida no edital e a ficha de inscrição, que consta no Anexo I, em formato PDF.


No ato da inscrição, o candidato deve apresentar cópia do diploma do(s) curso(s) de maior graduação e, quando for o caso, do(s) curso(s) de extensão; cópia do histórico escolar do(s) curso(s) de maior graduação; currículo simplificado ou Lattes atualizado; comprovantes autenticados das atividades descritas no currículo, podendo ser entregues cópias com o original para que se confira e carimbe na entrega; cópias do RG, CPF, título de eleitor e comprovantes de votação nas últimas eleições, e do contracheque (frente) atualizado, caso seja servidor público; e uma fotografia 3x4.


O resultado parcial deve ser publicado no dia 28 de agosto, seguido do período para interposição de recursos, nos dias 29 e 30 do mesmo mês. O resultado final tem divulgação prevista para o dia 2 de setembro. A capacitação dos tutores selecionados deverá ser realizada de 4 a 6 do mesmo mês. A previsão de início das atividades é no dia 16 de setembro.

 

Mais informações: (79) 3711-3173 / 3102 - Departamento de Educação a Distância (DEAD).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: