IBGE abre inscrições para concurso de recenseador com 15 mil vagas extras
A previsão de duração do contrato é de cinco meses, podendo ser prorrogado.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu mais um edital para contratação temporária de recenseadores no Censo Demográfico 2022. Ao todo, são 15.075 vagas extras que exigem nível fundamental completo.
A previsão de duração do contrato é de cinco meses, podendo ser prorrogado de acordo com as atividades e recursos disponíveis pelo IBGE. A jornada de trabalho conta com, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.
A remuneração será por produção do setor censitário, conforme taxa fixada, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.
As inscrições podem ser feitas até dia 1º de agosto em um dos postos listados no edital. Clique aqui para conferir.
Função
O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador.
Últimas notícias + notícias

Postos de combustíveis são alvos de nova fiscalização em Aracaju

Dois ciganos desaparecem após serem sequestrados por falsos policiais em Boquim

Fim da perda automática da nacionalidade brasileira começa a valer nesta terça-feira

Vídeo mostra início de incêndio e correria durante casamento com mais de 100 mortos na Turquia

'Era uma entidade incorporada', diz líder religioso suspeito de cometer abusos sexuais contra adolescente e jovens em Aracaju
