Concurso da PM: mais de 47 mil candidatos farão provas neste domingo em Sergipe

Participantes devem conferir local e horário antes do exame

Por Redação Portal A8SE e SSP/SE 21/02/2025 17h03
Concurso da PM: mais de 47 mil candidatos farão provas neste domingo em Sergipe

Mais de 47 mil candidatos que se inscreveram no concurso da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) farão as provas no próximo domingo (23).

De acordo com o Instituto Selecon, banca organizadora do certame, o Cartão de Convocação para a Etapa (CCE) já está disponível para consulta no site. Lá os candidatos poderão acessar o horário e o local de realização das provas.

Provas e cargos

Do total de inscritos, 40.364 concorrem ao cargo de Soldado Combatente. Para esses candidatos, as provas serão aplicadas no turno da manhã, nas cidades de Aracaju, Estância, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Os portões dos locais de prova serão fechados pontualmente às 8h, sem entrada permitida após esse horário.

Já para o cargo de Oficial há 6.896 inscritos, sendo 5.997 para Oficial Combatente e 899 para Oficial da Saúde. As provas para estes candidatos ocorrerão pela tarde, exclusivamente na cidade de Aracaju e o fechamento dos portões está marcado para às 15h.

Orientações

Os candidatos devem comparecer no local de prova com antecedência mínima de uma hora antes do fechamento dos portões.

A apresentação de documento oficial de identidade original com foto e assinatura, além do cartão impresso é obrigatória. Além disso, os participantes deverão utilizar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. O uso de aparelhos eletrônicos será proibido.

Próximas etapas

Os gabaritos preliminares serão divulgados na próxima segunda-feira (24), enquanto o resultado da prova objetiva está previsto para 18 de março. Somente os candidatos aprovados e classificados no quantitativo estabelecido no edital terão suas provas discursivas corrigidas.

A lista dos convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF) será publicada em 24 de abril. As etapas subsequentes incluem Avaliação Psicológica; Pesquisa da Conduta Social, da Reputação e Idoneidade; e Inspeção de Saúde.

Mais informações podem ser consultadas no site do Instituto Selecon.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp