Voo com brasileiros que estavam em Gaza deixa o Egito com destino ao Brasil
Previsão é que o avião pouse por volta das 23h30 em Brasília
O voo com os 32 brasileiros e familiares que deixaram a Faixa de Gaza neste fim de semana decolou do aeroporto do Cairo, no Egito, na manhã desta segunda-feira (13), com destino ao Brasil. O VC-2 (Embraer 190), cedido pela Presidência da República, decolou às 6h51 (horário de Brasília) com 17 crianças, nove mulheres e seis homens.
A aeronave fará três paradas técnicas, segundo a previsão da FAB: em Roma, na Itália, em Las Palmas, na Espanha, e na Base Aérea do Recife (BARF). A previsão é que o avião pouse por volta das 23h30 desta segunda-feira (13) em Brasília.
Desde que cruzou a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito após uma espera de mais de três semanas pela permissão das autoridades envolvidas na guerra, o grupo fez a imigração e foi transportado em vans fretadas pela Embaixada Brasileira no Egito até Al-Arish. Eles chegaram ao Cairo na noite desse domingo (12).
Em postagem em uma rede social, a Presidência da República afirmou que o Brasil aguarda o grupo.
Os brasileiros e familiares foram autorizados a deixar a Faixa de Gaza, pela cidade de Rafah, na fronteira com o Egito, nas primeiras horas desse domingo (12), no horário de Brasília. Da primeira relação, com 34 nomes, houve duas desistências.
Quase metade dos brasileiros que conseguiram cruzar a fronteira entre Gaza e o Egito vai para uma cidade do interior de São Paulo, ainda não divulgada, dois dias após o desembarque em Brasília (DF).
O grupo estava dividido em duas cidades no sul de Gaza — Rafah e Khan Younis — desde 14 de outubro. Rafah fica na fronteira do Egito com Gaza e é por onde passam os caminhões com ajuda humanitária.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Estimativas apontam sobre os novos casos de câncer de colo do útero que devem ser registrados
Praça Fausto Cardoso em Aracaju será palco de festival cultural, audiovisual e gastronômico
Passageiros que tinham viagens com este destino a região de conflitos precisam ficar atentos
Mudanças em reforma tributária começam a exigir atenção das empresas para quando entrar em vigor