Temer prevê novas regras para passagem aérea

Presidente da Câmara só não disse quando haverá a mudança; deputado é acusado de pagar viagens de Galisteu

30/09/2015 19h08
Temer prevê novas regras para passagem aérea
A8SE

Fábio Faria pagou passagens a Galisteu (Estadão)

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), anunciou nesta quarta-feira, 15, que a Mesa Diretora fará "disciplinalização rigorosa nas passagens aéreas", com novas regras para o uso da cota mensal a que cada deputado tem direito. A decisão foi anunciada no dia seguinte da descoberta de que o deputado Fábio Faria (PMN-RN) usou a cota para pagar passagens para a ex-namorada Adriane Galisteu, para a mãe dela, Emma, e para mais dez pessoas.

Faria devolveu pouco mais de R$ 21 mil à Câmara na tarde de ontem, depois de reconhecer "falhas pontuais", mas disse não haver necessidade de ressarcimento das sete passagens usadas por Adriane Galisteu, já que, entre 2007 e 2008, ela era sua "companheira".

No entanto, Temer não disse quando será a reunião da Mesa para decidir as regras mais rígidas nem antecipou qualquer medida. O presidente informou que aguarda o recebimento da justificativa formal de Faria e que encaminhará o documento para análise da Corregedoria, que poderá aprofundar investigações, recomendar abertura de processo no Conselho de Ética ou arquivar o caso.

Fonte: Estadão

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: