Simão Dias e Cumbe recebem primeiros registros de candidatura em Sergipe

Por Com as informações do TRE 11/09/2020 15h43
Simão Dias e Cumbe recebem primeiros registros de candidatura em Sergipe

O Município de Simão Dias recebeu o primeiro pedido de registro de candidatura no Estado de Sergipe, com vistas ao pleito municipal do próximo dia 15 de novembro. O pedido foi apresentado de Leandro Murad, pelo partido Cidadania, no dia 7 de setembro, perante a 22ª Zona Eleitoral. 

O segundo município sergipano a receber pedido de registro de candidatura foi de Eri, pelo PSC, em Cumbe, no dia 8 de setembro de 2020. Os dois municípios receberam candidaturas ao cargo de prefeito, com seus respectivos candidatos a vice.

A Justiça Eleitoral disponibiliza o sistema DivulgaCandContas, por meio do qual é possível que o eleitor acompanhe as candidaturas recebidas, obtenha informações sobre o grau de escolaridade do candidato, ocupação e lista de bens declarados. Já para os candidatos ao cargo majoritário (prefeito), é possível que o eleitor conheça inclusive a proposta de governo do postulante ao cargo eletivo.

Segundo a legislação eleitoral, a escolha de candidatos pelos partidos políticos e a deliberação sobre coligações deverão ser feitas no período de 31 de agosto a 16 de setembro de 2020. Até o dia seguinte ao da realização da convenção, o arquivo da ata gerado pelo CANDex deverá ser entregue via internet à Justiça Eleitoral.

Os registros de candidaturas devem ser apresentados à Justiça Eleitoral até as 19h do dia 26 de setembro de 2020, contudo o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe orienta que os partidos e ascoligações antecipem-se ao prazo derradeiro. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: