Sergipe vence América com gol de pênalti

O Sergipe conseguiu uma vitória nessa quarta-feira, (09) ao derrotar o América, por 1 a 0, no Estádio Batistão, pela segunda rodada do Campeonato Sergipano. A partida ganhou ar dramático quando aos 13min, da etapa final, o zagueiro Flávio foi expulso, e o time de Propriá perdeu um pênalti defendido pelo goleiro Nílson.
Depois de ficar mais de 30 minutos com menos um jogador, o time alvirrubro conseguiu a vitória numa penalidade marcada nos acréscimos. O atacante Rafael Grampola foi para a cobrança e marcou seu primeiro gol vestindo a camisa colorada.
Com o placar, o Sergipe ocupa a liderança provisória do grupo B, com quatro pontos. O Olímpico que perdeu para o São Domingos, por 1 a 0, está em segundo, com três pontos; River Plate, que joga quinta-feira contra o Guarany, ocupa a terceira colocação com três pontos, seguido do Socorrense, com um ponto, e que perdeu para o Itabaiana, por 4 a 1; e na lanterna aparece o Estanciano, com nenhum ponto, mas que joga quinta-feira contra o Confiança. O América, por sua vez, amarga a lanterna do grupo A, com nenhum ponto somado.
Na próxima rodada, o Sergipe encara o São Domingos, sábado, às 15 horas, no Estádio Batistão, e sem a presença do zagueiro Flávio, expulso, cuja vaga foi ocupada por Toti hoje. Já o América mede forças com o Estanciano, domingo, às 15h15min, no Estádio Vila Operária, em Estância.
O jogo
A partida começou com muitas faltas entre ambas as equipes. Poucos foram os momentos de perigo. Aos 28min, o atacante do América chutou fora da área, o goleiro Nílson deu rebote, e quase os visitantes inauguraram o placar. Mas a primeira etapa saiu sem marcador.
O segundo tempo a partida ficou mais dramática, apesar dos poucos lances de perigo. De cara, entrou Magno na vaga de Bruno Xavier. Nos primeiros 10 minutos, o Sergipe tentou com Grampola, e duas vezes com Thiago. A resposta aconteceu, aos 13min, quando o árbitro Antônio Hora Filho apitou um pênalti polêmico. Na discussão, o zagueiro Flávio recebeu cartão vermelho, e Elisson e Nílson receberam o amarelo. Na cobrança, Carlinhos chutou mal, e o camisa 1 colorado defendeu o pênalti, no rebote, a defesa colocou para escanteio.
Apesar da vantagem de jogadores, o América não soube se aproveitar. Os melhores lances ainda foram do Sergipe, que passou a jogar na superação. Aos 38min, Toti, que entrou no lugar de Eanes, colocou uma bola na trave, e na pressão, o Sergipe conseguiu o gol depois de uma tabela entre Fábio e Grampola, quando lateral do Sergipe pegou a bola foi empurrado na hora do chute. Na cobrança, Grampola não desperdiçou e deu a primeira vitória do Sergipe na competição.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Kaká Santos

Audiência pública debate mudança da região do Mosqueiro de Aracaju para São Cristóvão

Cadela e cinco filhotes em situação de maus-tratos são resgatados no Jardim Centenário

Operação conjunta entre Polícia Civil de Sergipe e Bahia frustra roubo a loja de celulares em Umbaúba
