Sergipanos são reféns de quadrilha durante assalto a ônibus
O coletivo foi levado pelos criminosos para um canavial, onde as vítimas foram mantidas como reféns e obrigadas a entregar dinheiro e objetos de valor.
Uma quadrilha composta por oito homens armados assaltou, na madrugada de hoje(30), um ônibus da empresa Progresso, prefixo 6159, que levava passageiros de João Pessoa (PB) para Salvador (BA) passando por Sergipe. O ataque ocorreu num trecho da rodovia BR-101, nas proximidades do município de Messias. O coletivo foi levado pelos criminosos para um canavial, onde as vítimas foram mantidas como reféns e obrigadas a entregar dinheiro e objetos de valor.
"Pensei que eles fossem nos matar. Tive muito medo, principalmente por que estava acompanhada da minha idosa", conta a aposentada sergipana Eunice Fonseca. Ela disse que os bandidos não levaram as malas dela. "As minhas estavam bem no fundo e eles não quiseram levar", disse.
De acordo o motorista do coletivo, José Ricardo dos Santos, os bandidos estavam em dois veículos, uma Parati, de cor verde, e um Corsa preto, todos fortemente armados. "Parte deles subiu para o ônibus e obrigou a ir para um canavial, onde roubaram as vítimas", disse em depoimento.
Tércio Cortez, um dos 17 passageiros do ônibus, lamentou o prejuízo de perder R$ 8 mil. Outros passageiros também fizeram boletim de ocorrência, relatando que perderam notebooks, máquinas digitais, celulares e dinheiro.
O assalto será investigado pelos agentes da Delegacia de Messias, em Alagoas.
Com informações do Tudo Na Hora
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Equipe dos Bombeiros leva destaque nacional por tempo resposta em salvamento
Direto de Brasília 04/11/25 - CPI do Crime Organizado
Governo apresenta novos dados do CAGED e impactos econômicos dos festejos juninos
Diretor geral do Hospital e Maternidade Santa Isabel recebe título de cidadão aracajuano