Segundo procedimento cirúrgico de Lula 'foi um sucesso' e presidente já está conversando
Segundo Roberto Kalil, Lula está acordado e conversando
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa bem após o procedimento intracraniano a que foi submetido na manhã desta quinta-feira (12), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
De acordo com Roberto Kalil Filho, médico de Lula, a embolização de artéria meníngea média "foi um sucesso".
“Começou às 7:10 da manhã. Acabou de terminar o procedimento, foi um sucesso, [a equipe médica] conseguiu embolizar aquela artéria [...]. O presidente está acordado e conversando”, disse Kalil em declaração rápida à imprensa após o procedimento. Ainda nesta manhã, a equipe médica concederá entrevista coletiva para detalhar o procedimento.
Ontem (11), a equipe explicou que a intervenção seria feita para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.
A cirurgia foi consequência de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça.
Desde então, Lula passou por diversos exames de imagem, estava sendo monitorado, mas não havia passado por nenhuma intervenção.
Na noite da última segunda-feira, Lula teve dores de cabeça e, depois de exames feitos no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, foi transferido para a unidade de São Paulo.
Na madrugada de terça-feira (10), ele foi submetido a uma trepanação para drenar uma hemorragia intracraniana. Hoje, então, foi realizada a embolização, um procedimento complementar.
Fonte: Agência Brasil
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Itabaiana perde para o Santa Cruz em Pernambuco na estreia do Campeonato Brasileiro
SMS de Aracaju inicia vacinação na rede municipal com aplicação nas unidades de ensino
Embaixador da Finlândia no Brasil está cumprindo agenda oficial em Sergipe
Confira os destaques do quadro ‘Direto de Brasília’ nesta terça-feira (07)
Campanha destaca importância da informação para conscientizar a população sobre o autismo
Mais acessadas
SUS amplia oferta de implante contraceptivo com capacitação de profissionais
Funcap lança edital para seleção de atrações da Segundona do Turista 2026
Banda Lostalgia traz show retrô ao Lounge Country em Aracaju no dia 24 de abril
Concerto ‘Sopros da Tradição’ abre Série Cajueiros 2026 na quinta-feira (9)
Inscrições para a Feira de Inovação Tecnológica seguem até sexta (10)
Mais notícias
-
13 horas, 15 minutos SUS amplia oferta de implante contraceptivo com capacitação de profissionais
-
19 horas, 47 minutos Anvisa vai aumentar fiscalização de canetas emagrecedoras manipuladas
-
1 dia, 13 horas Aplicativo do MEC reúne milhares de livros gratuitos e amplia acesso à leitura no país