Segmento das Picapes se populariza entre os mais diversos públicos

Apesar das Picapes apresentarem características propícias para atuar no campo, hoje, elas já podem ser vistas com frequência no asfalto das ruas

30/09/2015 21h35
Segmento das Picapes se populariza entre os mais diversos públicos
A8SE

Já se foi o tempo em que os veículos nos modelos picapes só eram adquiridos pelos produtores rurais. Apesar desse estilo de carro apresentar característica propícia para atuar no campo, hoje, eles já podem ser vistos com frequência no asfalto das ruas e por outros tipos de público.

 

“Os modelos picapes sempre foram associados como veículos de frete rural, até mesmo pela capacidade de carga e os pneus Off Road, específicos para pisos arenosos, que eles possuem. Mas atualmente esses estereótipos estão mudando e já não são mais levados em consideração pelos consumidores urbanos na hora da compra”, destaca o supervisor de vendas de veículos, Saulo Tavares.

 

Segundo o supervisor, a febre das picapes pode ser admitida pelo número de veículos que saem frequentemente das concessionárias. Na loja em que ele trabalha, um modelo desse segmento já está entre os mais badalados do showroom. “Aqui, um dos carros mais vendidos é o Amarok. Nesse segmento das picapes ele já se encaixa em um dos mais procurados em todo o Estado”, revela.

 

Para ele, o sucesso do Amarok se deve a tecnologia de economia de combustível que o carro possui em relação a outras picapes. “Ele é de 20% a 30% mais econômico do que outros da categoria. Ele também obtém tração nas 4 rodas, ideal para quem anda bastante na terra”, garante Saulo.

 

Além do Amarok, a Mitsubishi L200, a Toyota Hilux e a Chevrolet S10 completem o rol das picapes mais comercializadas no Brasil. E pelo ritmo das vendas, é bem provável que os veículos desse segmento se popularizem cada vez mais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp