Saque de valores esquecidos inicia; saiba se tem direito
Segundo o BC, cerca de 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas têm cerca de R$ 6 bilhões a receber

Nesta terça-feira (7), após 11 meses com o sistema fechado, começou o período de saque dos valores esquecidos.
As consultas foram abertas em 28 de fevereiro e, até o último domingo, mais de 19 milhões de brasileiros consultaram. Desse total, 28% têm quantias a receber e 14,2 milhões (72%) não encontraram valores esquecidos.
Para consultar e agendar o recebimento dos recursos, basta acessar o site Valores a Receber, administrado pelo Banco Central (BC).
Novidades
Há uma sala de espera virtual, que permite que todos os usuários façam a consulta no mesmo dia, sem a necessidade de cronograma por ano de nascimento ou de fundação da empresa.
Além dessas melhorias, há a possibilidade de consulta a valores de pessoa falecida, com acesso para herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal. Assim como nas consultas a pessoas vivas, o sistema informa a instituição responsável pelo valor e a faixa de valor. Também há mais transparência para quem tem conta conjunta. Se um dos titulares pede o resgate de um valor esquecido, o outro, ao entrar no sistema, consegue ver as informações: como valor, data e CPF de quem fez o pedido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25
