Roberto Fernandes é o novo treinador do Confiança

19/07/2017 10h28
Roberto Fernandes é o novo treinador do Confiança

Após a derrota para o Salgueiro por 4 a 1 no último sábado (15), a Assessoria de Comunicação do Confiança anunciou a saída de Leandro Sena do comando do time. Roberto Fernandes era o nome mais pedido pelos torcedores e estava entre as opções da diretoria do Dragão. O treinador desembarca na manhã desta quarta-feira (19) no aeroporto Santa Maria, em Aracaju, e deve ser anunciado nos próximos dias.

A história parece repetida. No ano passado, o técnico chegou para salvar o Confiança da zona de rebaixamento no dia 13 de julho. Na época o time também era muito criticado por não vencer em casa, mesma reclamação da torcida atualmente. A passagem pelo time foi curta e durou apenas o tempo da série C. Nesse período acumulou quatro vitórias, quatro empates e uma derrota levando o Confiança a sétima colocação e longe do rebaixamento.

O técnico passou recentemente pelo Bangu, mas foi demitido após a eliminação do time na série D.  Pelo time, fez parte da Taça Rio, no Campeonato Carioca, e na Primeira Fase da Série D. Em doze jogos ao todo, Roberto Fernandes somou três vitórias, três empates e seis derrotas. 

Com oito rodadas pela frente, o desafio é livrar o time azulino novamente do rebaixamento para a série C e, se der tempo, conquistar a vaga de acesso a série B. O primeiro jogo é contra o Cuiabá na próxima segunda-feira (24), às 20h30, na Arena Batistão. O jogador Tito, que também chega em Aracaju hoje, estará disponível para a disputa.

Leandro Sena

Com oitos jogos consecutivos sem vitórias pelo clube azulino e demissão já estava sendo cobrada pelos torcedores, Leandro Sena se despediu do clube na última segunda-feira. O Sena chegou ao Dragão como auxiliar do Roberto Fernandes e no dia 31 de outubro de 2016 virou técnico da equipe. De lá para cá, acumulou quinze vitórias, nove empates e seis derrotas no comando do Confiança. Além disso, conquistou o Campeonato Sergipano 2017.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: