Renan resiste em ceder liderança do governo no Congresso para o PT

30/09/2015 19h10
Renan resiste em ceder liderança do governo no Congresso para o PT
A8SE

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) quer barrar as articulações petistas para emplacar Osmar Dias (PDT-PR) ou Ideli Salvatti (PT-SC) na liderança do governo no Congresso.

De acordo com a coluna, Renan afirma que o cargo é do PMDB e ninguém tasca. O cargo era ocupado pela senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), que deixou o Congresso para assumir o governo do Maranhão.

A disputa pelo cargo começou após desentendimentos entre PT e PMDB logo depois das eleições para a presidência do Senado. O petista Tião Viana (AC) perdeu a eleição para José Sarney (AP).

Após a vitória de Sarney, uma série de denúncias contra o Senado apareceu na mídia, o que irritou parte do PMDB. No contra-ataque, apareceu a denúncia de que Tião Viana emprestou o celular do Senado para a filha viajar ao México. A onda de denúncias acirrou o clima entre os dois partidos, que integram a base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para selar o clima de união, petistas reivindicaram o cargo de líder do governo no Congresso.

Fonte: Folha OnLine

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: