Rebaixar a suspensão pode trazer prejuízos ao veículo

Ação diminui a vida útil das peças que compõe a suspensão do carro e até traz riscos aos passageiros na hora de trafegar por estradas com ondulações

30/09/2015 21h36
Rebaixar a suspensão pode trazer prejuízos ao veículo
A8SE

Atualmente, rebaixar a suspensão de um veículo virou moda entre os jovens. Mas, o que muitos adeptos não sabem, é que essa ação diminui a vida útil das peças que compõe a suspensão do carro e até traz riscos aos passageiros na hora de trafegar por estradas com ondulações.

 

Tudo isso é proveniente do processo de cortar as molas do carro para descer a suspensão, fazendo com que o automóvel perca sua eficiência de absorver as irregularidades do solo, de estabilizar e aderir o veículo em casos de derrapagem.

 

Mas, uma solução menos prejudicial ao carro é optar as molas adequadas. As chamadas “Suspensões de Competição” já possuem peças menores, específicas para veículos rebaixados. Essa opção traz custos mais caros, porém, ajuda para o bom desenvolvimento do veículo.

 

A alternativa em rebaixar o carro pelo método tradicional de cortar as molas, custa em média R$ 80,00, bem mais em conta que a instalação de suspensões apropriadas, que custa cerca de R$ 500,00.

 

Lembrando que para o público que deseja um veículo baixo, há um limite mínimo para trafegar com legalidade. O Detran determina que o carro possua suspensão de 4 a 6 centímetros menor que a de fábrica. Segundo o departamento, isso evita que o automóvel esbarre em quebra-molas ou em vias com sinuosidades. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp