Número de empregos criados em outubro cai pela segunda vez consecutiva no Brasil
O país contou com 190,3 mil novas vagas formais de trabalho em outubro

O número de vagas formais de trabalho criadas em outubro no Brasil sofreu a segunda desaceleração consecutiva. A informação foi divulgada nesta terça-feira (28).
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o país contou com 190,3 mil novas vagas formais de trabalho em outubro, enquanto que em setembro foram 205,1 mil e em agosto 219,8 mil.
A maioria dos empregos formais criados no mês referido foram no setor de serviços, com 109,9 mil vagas, e no comércio, com 49,6 mil. Na sequência, colaboraram os segmentos da indústria (20,9 mil) e da construção civil (11,4 mil vagas).
No total, em outubro, foram 1.941.281 contratações com carteira assinada, contra 1.750.915 demissões no mês passado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Blitz educativa abre a semana nacional de trânsito em Aracaju

Ministério do Trabalho e Emprego reconhece e formaliza a profissão de Trancista

Extração do dente siso requer cuidados especiais

A prática regular de atividade física e música são grandes aliadas na promoção da saúde mental

Três suspeitos foram presos em operação contra grupo que roubava motoristas de aplicativo
Mais acessadas
Governador Fábio Mitidieri cobra melhorias à Iguá na distribuição de água em Sergipe
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 33 milhões
Motorista de carro de luxo fica ferido após colisão com poste em Aracaju
Médida Provisória que prevê gratuidade da conta de luz para baixa renda vai à sanção preseidencial
Rebeca Andrade participa de painel sobre Esporte e Educação no SDGs in Brazil 2025
Mais notícias
-
1 hora, 20 minutos Médida Provisória que prevê gratuidade da conta de luz para baixa renda vai à sanção preseidencial
-
5 horas, 10 minutos Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 33 milhões
-
5 horas, 28 minutos Rebeca Andrade participa de painel sobre Esporte e Educação no SDGs in Brazil 2025