Novo CNU: Governo pretende lançar novo edital “nas próximas semanas”
Provas podem ser realizadas em agosto de 2025
Nesta quarta-feira (5), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, antecipou que o governo federal deve publicar um novo edital do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) nas “próximas semanas”.
Segundo Dweck, o novo CNU não terá vagas para as mesmas carreiras ofertadas na primeira edição do certame. “Na Medida Provisória que encaminhamos há 750 vagas propostas. Pretendemos criar mais 750, por meio de um projeto de lei que devemos enviar em breve. Obviamente, que o concurso não será para 1,5 mil vagas, será para um número menor”, completou.
A ministra afirmou que o MGI deseja repetir a aplicação das em agosto. “Não sabemos se vai ser possível por conta do prazo do edital, mas a gente fez um mapa hidrológico e descobriu que agosto é o mês de menor incidência de chuvas no Brasil”, reforçou.
Resultados CNU
Os resultados de candidatos aprovados de nível intermediário (Bloco 8) estão disponíveis. Para os candidatos dos blocos 1 ao 7 será divulgada a primeira lista de classificação e feita a primeira convocação para os cargos que têm cursos de formação.
Os candidatos deverão acessar a página do CNU, no site da Cesgranrio, para verificar a situação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp