Motoristas já podem aderir ao cadastro positivo e ter direito a benefícios
Programa concede benefícios para motoristas que não cometeram infração de trânsito nos últimos 12 meses

Os motoristas já podem aderir ao Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), ou como é conhecido, Cadastro Positivo de Condutores, que beneficia motoristas que não cometeram infração de trânsito nos últimos 12 meses.
Com o programa, empresas privadas e órgãos públicos podem oferecer vantagens aos motoristas. Entre elas, por exemplo, estão reduções em taxas de serviços públicos e privados, condições diferenciadas para locação de veículos e contratação de seguros, descontos em pedágios e em estacionamento e oferta de cashback.
As vantagens poderão ser concedidas a partir de 13 de outubro, quando o cadastro será ativado.
Como cadastrar
A participação no cadastro é voluntária, mediante autorização do condutor, e pode ser feita de duas formas: pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
As empresas que quiserem atuar com o RNPC devem comunicar o interesse à Senatran e apresentar os benefícios que serão oferecidos por meio de um formulário online. Para dar visibilidade aos parceiros da iniciativa, a Secretaria Nacional de Trânsito criou o selo Parceiro do Bom Condutor, que poderá ser utilizado em ações promocionais, portais, redes sociais e aplicativos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25
