MEC apresenta documentário sobre o programa Mulheres Mil

30/09/2015 19h08
MEC apresenta documentário sobre o programa Mulheres Mil
A8SE

O Ministério da Educação (MEC) apresentou o documentário sobre o programa Mulheres Mil hoje (14), em Brasília. O documentário Eu Tenho um Sonho, dirigido pelo cineasta Helvécio Ratton, mostra os depoimentos de mulheres beneficiadas pelo programa.

O programa Mulheres Mil foi lançado no fim de 2008 com o objetivo de capacitar profissionalmente mulheres de baixa renda até 2010.

A profissionalização é feita por meio de cursos oferecidos pelos Centros Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Cefets), elaborados de acordo com a demanda econômica das regiões onde o programa é implantado. O projeto é executado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) em parceria com a Associação Comunitária das Universidades (colleges) Canadenses.

O programa já atende 1.200 mulheres em 12 estados (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Tocantins, Sergipe, Rio Grande do Norte e Roraima). O Ministério pretende expandi-lo para todo o país até o fim do ano, segundo informou o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Moreira Pacheco.

O lançamento contou com as presenças do ministro da Educação, Fernando Haddad; do conselheiro político da Embaixada do Canadá, Michael Havey; da presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, deputada Maria do Rosário (PT-RS), e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco.

Fonte: Agência Brasil

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: