Lula apresenta quadro estável após cirurgia para drenagem de hematoma no cérebro
O presidente já está conversando normalmente, se alimentando e sob monitoramento na UTI
Na madrugada desta terça-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, está estável após passar por uma cirurgia para drenagem de um hematoma decorrente de uma queda sofrida em outubro. Segundo os médicos, o procedimento foi bem-sucedido, sem lesões cerebrais ou alterações neurológicas.
Lula já está conversando normalmente, se alimentando e sob monitoramento na UTI, mas ainda não há previsão de alta, com retorno a Brasília estimado para o início da próxima semana.
A equipe médica destacou que a hemorragia foi identificada durante exames de rotina após o presidente relatar dor de cabeça e indisposição. A cirurgia foi realizada de forma emergencial em São Paulo após transferência de um hospital em Brasília.
De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, o hematoma foi completamente drenado e não deixou sequelas: "O cérebro está livre de qualquer compressão ou lesão." O acidente doméstico, ocorrido no dia 19 de outubro, exigiu cinco pontos na cabeça e levou ao cancelamento de viagens internacionais do presidente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp