Investir na Base pode ser o futuro das equipes sergipanas?

30/09/2015 19h39
Investir na Base pode ser o futuro das equipes sergipanas?
A8SE

Investir na base pode ser o futuro das equipes sergipanas? Mais de 90% dos torcedores acham que sim. Este é um assunto que sempre está em evidência na imprensa. No Programa Hora do Dragão, na Rádio Atalaia 770/AM da semana passada, foi discutida esta questão.

Na oportunidade, o entrevistado foi o ex-capitão Lima, um eterno ídolo do Confiança como jogador. Agora na função de treinador do Sub-18 do Dragão, Lima foi positivo ao afirmar quem sem os trabalhos nas categorias de base, fica difícil a situação dos nossos clubes. "Hoje o Confiança tem três categorias: do Sub-15, Sub-17 e Sub-18. Apesar disso, ainda é importante o clube ter as categorias Infantil e Infanto-juvenil. A partir daí, o garoto começa a aprender os fundamentos do futebol e chega aos 18 anos pronto para jogar", explicou.

"Os fundamentos do futebol são: o passe, como bater na bola, como matar uma bola, etc. Se o garoto chega ao Sub-18 sem essas noções, fica difícil ensinar o básico do futebol. Antes, tínhamos o Campeonato Sergipano de Futebol Mirim, que revelava muitos atletas. Este campeonato, por exemplo, faz muita falta", afirmou o ex-capitão e ídolo do Confiança, Lima.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: