Início do trabalho de médicos estrangeiros é adiado
Dos 282 médicos formados no exterior selecionados pelo edital, 116 são brasileiros graduados em outros países, segundo o Ministério da Saúde.
O início do trabalho dos médicos estrangeiros e dos brasileiros formados no exterior foi adiado para o dia 23. O início estava previsto para o próximo dia 16. Antes de começarem a atender os pacientes, os profissionais terão uma semana de acollhimento nas capitais dos estados onde vão atuar.
No período de acolhimento, os médicos vão conhecer hospitais e demais unidades de saúde e a relação dessas instâncias com as unidades básicas onde trabalharão, de acordo com o Ministério da Saúde. Vão conhecer ainda os hábitos de vida e doenças mais comuns de cada região. A partir do dia 22, os profissionais seguem para os municípios a que foram designados.
Os 682 médicos formados no exterior, sendo 400 cubanos, participam desde o dia 26 de agosto de módulo de avaliação e acolhimento do programa, que ocorre simultaneamente em oito capitais. A aprovação nesta etapa, que testa também os conhecimentos linguísticos e de comunicação na prática médica, é condição para que eles recebam o registro profissional provisório e comecem a trabalhar.
No módulo de avaliação e acolhimento, os médicos têm aulas sobre legislação, funcionamento e atribuições do Sistema Único de Saúde (SUS) com enfoque especial na atenção básica e aspectos éticos e legais da prática médica, além de língua portuguesa. O curso tem carga horária de 120 horas.
Dos 282 médicos formados no exterior selecionados pelo edital, 116 são brasileiros graduados em outros países, segundo o Ministério da Saúde.
Os médicos com diploma brasileiro ou revalidado no Brasil que foram selecionados pelo Mais Médicos têm até amanhã (12) para começarem a trabalhar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Senador Alessandro Vieira confirma CPI do Crime Organizado
Ciro Gomes fala sobre encontro de Lula e Trump
Rogério carvalho fala sobre reunião Fábio Mitidieri e Lula
Balanço das últimas horas no IML
Polícia Militar flagra casal com 13 papelotes de cocaína em Ilha das Flores
Mais acessadas
Mais de 900 vagas estão disponíveis na plataforma GO Sergipe
Aulão gratuito preparatório para o Enem acontece neste domingo (2)
CPI do Crime Organizado será instalada no Senado; Alessandro Vieira é um dos autores do requerimento
Depama resgata três cães em situação de maus-tratos em Aracaju
Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas
Mais notícias
-
25 minutos CPI do Crime Organizado será instalada no Senado; Alessandro Vieira é um dos autores do requerimento
-
1 dia, 1 hora PND 2025: gabarito preliminar é divulgado pelo Inep
-
1 dia, 5 horas Defesa de Bolsonaro recorre no STF alegando cerceamento e pede revisão da pena na condenação por trama golpista