Ícone da MPB, Gal Costa morre aos 77 anos por causa desconhecida

A informação foi confirmada pela assessoria da cantora, mas a causa da morte não foi divulgada

Por redação Portal A8SE 09/11/2022 13h43
Ícone da MPB, Gal Costa morre aos 77 anos por causa desconhecida
Foto: Reprodução redes sociais

Hoje o Brasil está de luto. Gal Costa, grande ícone da música brasileira, faleceu na manhã desta quarta-feira (9). A informação foi confirmada pela assessoria da cantora, mas a causa da morte não foi divulgada.

No mês de setembro, Gal chegou a ser internada em um hospital para a retirada de um nódulo nas fossas nasais, mas também não se sabe se esse episódio tem relação com a morte.

Ainda, a artista estava escalada na programação da 37ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão, que acontece em dezembro em Sergipe. Com o falecimento, a organização da festa se manifestou e prestou condolências nas redes sociais.

"Em sua homenagem, o Palco João Bebe Água, nesta edição de 50 anos do Fasc passa a se chamar Palco Gal Costa. Aos familiares, amigos e fãs, nossos sentimentos neste momento tão difícil! Sua voz, arte, legado e resistência para sempre serão lembrados. É preciso estar atento e forte!", publicou.

História

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em Salvador, na Bahia, foi um nome fundamental do tropicalismo e da Música Popular Brasileira (MPB). Ela começou a cantar no início dos anos 1960, ao lado de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé, com quem manteve parcerias até o final da vida.

Nos anos 70, ela permaneceu no Brasil durante a ditadura militar e, em 1975, lançou uma de suas músicas mais famosas, "Gabriela", usada como tema de abertura da novela de mesmo nome. Repetiu o sucesso de um tema de outra novela nos 80, ao regravar "Brasil", de Cazuza.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp