Governador visita obra da pista de motocross na Orla
Pista de motocross será uma das maiores do Nordeste e mais um ponto de atração turística de Aracaju
Na manhã desta terça-feira, 20, o governador em exercício, Belivaldo Chagas, visitou uma obra que será fundamental na divulgação e estímulo à prática esportiva em Sergipe, além de constituir mais um atrativo turístico na capital: a pista de motocross que está sendo construída na orla da Atalaia, será uma das maiores do Nordeste.
"Este é mais um ponto de atração turística para a capital, já que temos um grupo crescente de pessoas que apreciam o esporte motorizado em todo o país. Já no decorrer da construção da pista teremos um evento nacional, numa demonstração do apoio que o Governo do Estado está empenhando nessa iniciativa", descreveu Belivaldo, ao enfatizar a importância do estímulo ao esporte, além da atração de visitantes para Sergipe.
Após a construção, a responsabilidade pela manutenção do espaço ficará a cargo da Federação Sergipana de Motociclismo (FSM), cuja idéia é promover eventos esportivos, além de desenvolver projetos de inclusão social em atividades relacionadas com o esporte. "O compromisso da FSM com essa obra é muito grande. Vamos tratar essa pista como se fosse um filho, não deixando ninguém deteriorar e nos empenhando na manutenção", assegurou o presidente da Federação, Juvenal Alves.
Segundo ele, esta é uma grande conquista para o esporte sergipano já que será a única pista da capital. "Nós já temos no nosso estado um campeão brasileiro e, até então, não tínhamos uma pista de nível profissional na capital", relatou o presidente, referindo-se ao sergipano Rodrigo Alves, 17 anos, conhecido como ‘Rodrigo Lama`, atual campeão brasileiro na categoria 85 cilindradas e integrante da equipe oficial Honda, uma das maiores da América Latina.
Ação social
O presidente da FSM também informou que através da estrutura da pista serão desenvolvidos cursos de mecânica voltados, sobretudo, a jovens de comunidades de baixa renda, além de capacitação para atuação nas atividades esportivas correlatas.
Já está programada para o próximo dia 15 de novembro, a realização de um evento nacional de motocross na nova pista, com a participação de aproximadamente 300 pilotos de todo o país. "Provando a viabilidade do esporte, já estamos com o evento fechado, com todos os patrocinadores da iniciativa privada, gerando recursos para o município, além da geração de renda para toda a cadeia produtiva do turismo, uma vez que os hotéis já estão com as reservas lotadas para o período do evento", relatou Juvenal.
Acompanharam a visita do governador os secretários de Estado da Casa Civil, Oliveira Júnior, da Infraestrutura, Valmor Barbosa, do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, da Comunicação, Carlos Cauê, além do presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), Ézio Faro, e do presidente da Companhia Estadual de Habitação Obras Públicas (Cehop), Joelson Hora.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Calor intenso exige hidratação e alimentação leve para curtir o verão
Pesquisas eleitorais devem ser registradas na justiça eleitoral
Confira os destaques do quadro ‘Fala doutor’ nesta sexta-feira (09)
Inscrições do Programa Casa Sergipana Foram reabertas
Bloco carnavalesco inclusivo 'cacique serigy' realiza esquenta de lançamento
Mais acessadas
Inscrições para comerciantes na edição de Aracaju do Verão Sergipe 2026 estão abertas
Lula sanciona projeto do senador Rogério Carvalho que reconhece carteira profissional de radialista em todo o país
Investigado por participação na morte de farmacêutico em Aracaju se entrega à polícia
Percurso de ônibus é alterado durante a passagem do Bloco "Por Amor ao Iate"
Bloco carnavalesco gera mudanças de trânsito em Aracaju neste domingo (11)
Mais notícias
-
1 dia, 1 hora Dia do Fotógrafo: profissão segue essencial mesmo com a popularização da fotografia por celulares
-
1 dia, 21 horas Anvisa proíbe lotes de fórmulas infantis da Nestlé por risco de contaminação
-
1 dia, 21 horas Lei proíbe descontos associativos no INSS e garante ressarcimento a aposentados