Fórum discute as implicações das atividades físicas
O Conselho Regional de Educação Física em Sergipe (CREF-13/BA-SE), em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), promoveu nos últimos dias 25 e 26 de maio, no auditório do Banese, o Fórum Atividade Física em Questão.

O Conselho Regional de Educação Física em Sergipe (CREF-13/BA-SE), em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), promoveu nos últimos dias 25 e 26 de maio, no auditório do Banese, o Fórum Atividade Física em Questão. O evento contou com a presença do Professor Doutor Rodrigo Gonçalves Dias, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que abordou na tarde do dia 25, o lado biológico da Educação Física.
No dia 26, as atividades ficaram por conta dos palestrantes Dr. Jimmy Henry Rocha, que falou sobre as implicações da atividade física incorreta e do coordenador da academia da cidade, Professor Bráulio César Mendonça.
- Falar sobre maturidade do profissional de Educação Física, dentro do programa academia da cidade é tentar fazer com que eles mesmos consigam ver um leque de oportunidades dentro do mercado. Saio daqui com a certeza de que consegui passar isso para eles", explicou Bráulio.
Para a Professora Isabelle Correia, que trabalha na área há três anos, o evento foi excelente e serviu como uma janela para o mercado. "As palestras clarearam nossas idéias e nos provou que é possível fazer mais, além das academias e que existem muitos caminhos a serem seguidos. Muito bom", elogiou.
Para o presidente do Conselho Regional de Educação Física em Sergipe (CREF-13/BA-SE), Gilson Dória, o evento superou todas as expectativas e enfatizou a importância do apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e do Lazer (SEEL).
O Fórum aguardava a participação de 200 profissionais da área e foram inscritos 256, inclusive profissionais dos estados vizinhos como Alagoas e Bahia. "O apoio do governo foi decisivo para esse sucesso, através desse apoio, oferecemos a inscrição numa ação solidária. Apenas 1kg de alimento não perecível era o passaporte para participar do evento e conseguimos reunir mais do que esperado. Os alimentos serão doados a Ação Solidária Almir do Picolé", enfatizou Gilson Dória.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Adailton Martins

Três homens são presos na Paraíba suspeitos de matar jogador de futebol em Sergipe

Motorista de ambulância do Samu vazou fotos de médica encontrada morta em presídio de Sergipe

Balanço das últimas 24 horas (17/09/25)
