FHC testemunha nesta quinta em defesa de Roberto Jefferson
Ex-presidente foi escolhido como testemunha do ex-deputado no caso do mensalão; Alckmin também vai depor
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso deve ser ouvido na tarde desta quinta-feira, 4, em São Paulo, pelo juiz federal Márcio Catapani, como testemunha de defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson, réu no caso do suposto esquema de pagamento a deputados para aprovação de projetos do governo, conhecido como mensalão. Roberto Jefferson, que fez a denúncia sobre a existência do Mensalão, é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Fernando Henrique também foi escolhido como testemunha de defesa de José Mohamed Janene, acusado de práticas de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson também pediu que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin testemunhe em sua defesa.
Além deles, o juiz deverá ouvir Gilmar Roberto Meneccioli, testemunha de Zilmar Fernandes da Silveira - acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas -, Petter Glazier, testemunha de José Roberto Salgado - acusado de gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas -, e Emídio de Souza, testemunha de Marcos Valério, suspeito de ser o organizador do mensalão e acusado pelos crimes de corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas.
Irineu Casemiro Pereira e Gelsu Aparecido de Lima devem testemunhar a favor do deputado federal João Paulo Cunha - acusado de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato. Lázaro de Mello Brandão será ouvido como testemunha de defesa do ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, acusado de corrupção ativa e formação de quadrilha.
Duas testemunhas de defesa de Ramon Hollerbach Cardoso, acusado de corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas, não foram localizadas e não receberam a notificação da Justiça.
Os depoimentos de testemunhas de defesa do caso mensalão devem ser encerrados nesta sexta-feira, quando estão previstos os depoimentos de mais de seis pessoas.
Fonte: Estadão
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Quatro milhões de beneficiários do INSS precisam fazer prova de vida
Uso excessivo de tecnologia pode afetar a saúde mental aumentando o estresse e a ansiedade
Fé e Devoção - Católicos celebram dia de São Judas Tadeu em Aracaju
Confira os destaques policiais nesta terça-feira (28)
Moradores de Socorro protestam contra a proposta de mudança do nome do Bairro Fernando Collor
Mais acessadas
Lagum apresenta turnê “As Cores, As Curvas e As Dores do Mundo” em Aracaju
Abastecimento de água terá intermitência em Nossa Senhora da Glória nesta terça-feira (28)
Lançamento do livro de memórias "O Vagalume", do jornalista Fredson Navarro, acontece em Aracaju
Homem é preso e outro morre após troca de tiros com polícia em operação no interior de Sergipe
Dono de depósito de bebidas é preso por tráfico de drogas em Nossa Senhora do Socorro
Mais notícias
-
2 horas, 21 minutos Defesa de Bolsonaro recorre no STF alegando cerceamento e pede revisão da pena na condenação por trama golpista
-
21 horas, 13 minutos PND 2025: gabarito das questões objetivas será divulgado terça-feira, 28
-
22 horas, 1 minuto Bolsonaro tem até esta segunda para recorrer de condenação no STF