Escolas técnicas estimulam jovens a ter uma profissão, diz Lula

30/09/2015 19h05
Escolas técnicas estimulam jovens a ter uma profissão, diz Lula
A8SE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que os investimentos no ensino técnico estimulam os jovens a ter uma profissão. Ao falar sobre a inauguração de três escolas profissionalizantes no Rio de Janeiro e quatro no Espírito Santo, na semana passada, ele reforçou que mais 92 unidades devem ser entregues até o final deste ano.

Durante participação no programa "Café com o Presidente", o ministro da Educação, Fernando Haddad, lembrou que em 2009 é comemorado o centenário da Rede Federal de Educação Profissional. De 1909 até pouco antes do início do primeiro mandato de Lula, foram criadas 140 escolas técnicas. A expectativa do atual governo é, em oito anos, entregar 214.

"Vamos fazer, em oito anos, uma vez e meia o que foi feito ao longo de praticamente cem anos de história da rede federal", disse Haddad.

Para Lula, a expansão do ensino profissionalizante é uma forma de manter o jovem no interior, porque ele não precisará se deslocar para as capitais na tentativa de conseguir um diploma, além de contribuir para a qualificação da mão-de-obra.

"Um jovem que entra em uma escola e aprende uma profissão tem possibilidade de ter um emprego em qualquer lugar do país", afirmou o presidente.

Fonte: Folha OnLine

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: