Enem 2020: notas vão ser divulgadas na próxima segunda-feira (29)

Inscritos poderão acessar nota através da Página do Participante

Por Redação A8SE 25/03/2021 18h07
Enem 2020: notas vão ser divulgadas na próxima segunda-feira (29)

As notas dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 vão estar disponíveis na próxima segunda-feira (29), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado individual poderá ser conferido através da Página do Participante, no site do instituto.

Até o momento, o Inep não confirmou o horário em que as notas dos inscritos no Exame serão liberadas para consulta.

O resultado obtido no Enem pode ser utilizado pelos participantes em programas de acesso ao ensino superior oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC), como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), através do qual é possível ingressar em universidades públicas brasileiras. As inscrições do Sisu vão de 6 a 8 de abril.

Também é possível utilizar a nota do Enem no Programa Universidade para Todos (Prouni) e no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), cujas primeiras seleções deste ano se encerraram em janeiro.

Enem em meio à pandemia

Após adiamento devido à pandemia de covid-19, O Enem de 2020 contou com duas modalidades de realização pelos inscritos. Nos dias 17 e 25 de janeiro deste ano, a prova foi aplicada na forma impressa, e registrou cerca de 2,5 milhões de candidatos. Já nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, foi aplicada a prova no formato digital, com aproximadamente 26 mil pessoas.

O Enem 2020 foi reaplicado em 23 e 24 de fevereiro para quem não conseguiu realizá-lo devido a questões logísticas, por estar infectado com a covid-19 e pessoas privadas de liberdade.

Abstenção em Sergipe

Em Sergipe, quase metade dos participantes (46%) não compareceram no primeiro dia de aplicação da prova impressa do Exame, de acordo com o Inep. Dos 86.895 inscritos do Exame no Estado, 40.156 faltaram. No segundo dia de prova a abstenção foi ainda maior: 49%.

Além disso, mais da metade (60,9%) dos que se inscreveram no Enem digital não compareceram para realizar a prova do primeiro dia de aplicação. No segundo dia, a abstenção chegou a 65%.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp