Convocados pelo INSS têm até esta quinta-feira para agendar perícia médica
Objetivo é verificar possíveis irregularidades
Termina amanhã (11) o prazo para agendamento da perícia médica dos segurados convocados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no fim de setembro. A relação completa pode ser consultada no Diário Oficial da União, e o exame pode ser marcado pelo aplicativo Meu INSS, pela Central de Atendimento 135 ou pela página do instituto na internet.
São segurados que recebem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) e foram convocados pela operação pente-fino do órgão para fazer perícia médica, a fim de verificar possíveis irregularidades. Quem não fizer o agendamento terá o pagamento suspenso. Após 60 dias da suspensão, caso o segurado não compareça nesse prazo, o benefício poderá ser cancelado.
Em 27 de setembro, o INSS convocou 95.588 segurados para agendarem perícia médica até 11 de novembro. Mas, segundo o órgão, pouco mais de 10 mil marcaram o exame. Desde julho, o instituto está enviando cartas a 170 mil segurados que não realizam perícia médica há mais de seis meses. Os atendimentos começaram em agosto, e a revisão segue até dezembro.
Quem recebe a notificação tem 30 dias, a contar da data de recebimento informada pelos Correios, para marcar o procedimento. De acordo com o INSS, as pessoas convocadas por meio do Diário Oficial da União não foram localizadas nos endereços da base de dados do órgão ou receberam a carta de notificação, mas não agendaram a perícia médica.
Na data marcada para a realização da perícia, o beneficiário deve levar os seguintes documentos: carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), exames médicos recentes que comprovem a incapacidade de trabalhar e laudo com nome do médico, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), descrição e código da doença - CID (classificação internacional de doenças).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Decoração natalina em táxi lotação da Barra dos Coqueiros chama a atenção por onde passa
Direto de Brasília 16/12/2025 - Pec da segurança e projeto antifacção criminosa
A homenageada pelo Diploma do Mérito Educacional é a professora e ex-deputada estadual Ana Lúcia
Senador Rogério Carvalho garante que PT terá palanque para fazer campanha em 2026
MPF reúne representantes de ongs e pessoas que lutam pela causa animal
Mais acessadas
Motociclista morre após colisão com veículo parado na SE-230, em Canindé de São Francisco
Sergipe divulga lista de habilitados e inabilitados do edital de seleção de Patrimônios Vivos da Cultura Sergipana
Caixa paga parcela de dezembro para beneficiários com NIS final 5; saiba mais
Memorial de Sergipe sedia exposição “Nanquim”, dos artistas Jorge Luiz Barros e Fábio Sampaio
Cine de Rua Infantil de Sergipe chega à 3° edição e desembarca pela primeira vez em Laranjeiras
Mais notícias
-
15 horas, 53 minutos Operação nacional causa prejuízo milionário ao crime organizado e prende mais de 600 pessoas
-
17 horas, 30 minutos Caixa paga parcela de dezembro para beneficiários com NIS final 5; saiba mais
-
1 dia, 17 horas Prazo para pagamento da segunda parcela do 13º salário termina nesta sexta (19)