Brasil

Confiança e Sergipe ficam no 0 a 0 em jogo polêmico

Uma noite de muitas expectativas no Batistão. A 9ª rodada do hexagonal decisivo foi disputada na noite desta quarta-feira (27) e estádio na capital sergipana foi palco de um 0 a 0 cheio de polêmicas entre os arquirrivais Confiança e Sergipe, mas no final o empate garantiu o colorado na série D do campeonato brasileiro e o Confiança se complicou na disputa pela vaga na final.

Todos os seis times que fazem parte do hexagonal, entraram em campo na noite de ontem (27) mas as atenções estavam voltadas para Aracaju, o jogo mais esperado da rodada, pois o resultado poderia deixar mais embolada a disputa pelas vagas.

As duas torcidas faziam a maior festa no Batistão, em bom número tanto a torcida do Dragão quanto a do Sergipe, empurravam as equipes com apenas um propósito, conseguir a vitória. Só que a vontade das duas equipes em ganhar que faltava tranquilidade na hora das conclusões em gol. Os chutes passaram perto e por pouco a partida sairia cheia de gols.

Um dos responsáveis pelo 0 a 0 no placar, foi o arbitro Diego da Silva. O juiz escalado para a partida esteve em uma noite infeliz, o responsável pela arbitragem cometeu vários equívocos em marcações de pênalti e faltas, até dando cartão vermelho para um jogador do Confiança que nem ter recebido o primeiro cartão amarelo tinha recebido.

A partida foi bastante disputada pelas duas equipes. O primeiro tempo foi igual nenhuma equipe se sobre saiu sob a outra, a melhor chance para abrir o placar saiu dos pés do atacante azulino Orobó que após bonito giro, chutou e a bola foi pra fora tirando tinta da trave.

As maiores emoções ficaram para a segunda etapa, onde o Sergipe criou muito mais oportunidades, animando seu torcedor e deixando a torcida adversária aflita. Mas ficou por isso mesmo, empate sem gols entre Confiança e Sergipe, jogadores e torcedores do Confiança na bronca com a arbitragem, ao contrário da torcida colorada que viu seu time garantir vaga na série D do campeonato brasileiro e precisar apenas de um empate contra o Boca Junior na última rodada e selar a vaga na final contra o Itabaiana.

Na próxima rodada o Confiança encara o Estanciano fora de casa com a obrigação de vencer e torcendo para que o Sergipe perca para o Boca Junior no Batistão para poder se classificar.