Certificação online permite viajar com pets para Europa; saiba como emitir

O Certificado Veterinário Internacional (CVI) é um documento obrigatório para saída dos animais de estimação do Brasil.

Por Redação do Portal A8SE 02/11/2022 07h30
Certificação online permite viajar com pets para Europa; saiba como emitir

A partir desta terça-feira (1º), o Certificado Veterinário Internacional (CVI) online passa a ser emitido para viagens de cães e gatos com destino à União Europeia, Noruega e Suíça. O documento era retirado apenas presencialmente nas unidades do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro).

O CVI obrigatório para saída dos animais de estimação do Brasil atesta as condições e o histórico de saúde do pet, bem como o atendimento às exigências sanitárias do país de destino. O prazo de emissão é de até 72 horas, caso a documentação anexada e o preenchimento do formulário de solicitação estiverem corretos.

O certificado online possui validade de 10 dias para ingresso na Europa e de 60 dias para retorno ao Brasil, ambos a partir da data de emissão, desde que a vacinação antirrábica esteja em dia. O certificado eletrônico deve ser emitido e impresso a cada viagem para embarque do animal.

Além da Europa, já são habilitados para emissão da certificação eletrônica os seguintes destinos: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Japão, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Clique aqui para solicitar o documento.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp