Caso empossada, Roseana cogita passar a vice governo do MA

Com cassação do governador Jackson Lago, senadora deverá assumir Estado, mas passará por cirurugia este mês

30/09/2015 19h05
Caso empossada, Roseana cogita passar a vice governo do MA
A8SE

Com a cassação de Jackson Lago, o PMDB já contabiliza o comando de um terço dos 27 Estados, mas a volta do clã Sarney ao poder no Maranhão vai demorar um pouco mais. Roseana Sarney (PMDB-MA), a segunda colocada na eleição de 2006, que deve assumir no lugar de Lago por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, vai passar o comando do Estado ao seu vice João Alberto Souza, também do PMDB.

Roseana precisa se submeter a uma cirurgia para retirada de um aneurisma cerebral marcada para este mês, por volta do dia 20. "Não vou deixar de operar para assumir o governo", resumiu a senadora, que acompanhou de casa, pela TV, o julgamento.

Na última quarta, o TSE cassou o mandato de Lago e seu vice, acusados de compra de votos e abuso de poder. É o segundo governador que perde o mandato em 15 dias. Lago, no entanto, pode recorrer da decisão e ficará no cargo até esgotar todos os recursos na Justiça.

Roseana disse que não há desconforto em assumir o governo por decisão judicial. "Todas as pesquisas eleitorais mostraram o tempo todo que o povo preferia meu nome e, ainda hoje, me apontam como melhor governadora que o Estado teve." Embora já tenham transcorrido mais de dois anos de administração Lago, ela não se queixa da demora da Justiça Eleitoral e avisa que não fará caça às bruxas.

Fonte: Folha OnLine

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: