Carivaldo confirma Copa Governador do Estado para maio
A Copa Governador do Estado começa no dia 16 de maio e vai até o dia 9 de junho de 2010. Será uma competição de tiro curto, mesmo contando com a participação de 6 equipes. A informação foi passada nesta terça-feira 27, pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo de Souza.
Ele disse ainda, que a entidade não divulgou a tabela, porque depende de uma confirmação oficial da Associação Olímpica de Itabaiana, que ameaça não participar.
- Aguardamos um pronunciamento do Itabaiana, cujos dirigentes estão em dúvidas se participam ou não. Caso o Itabaiana não venha a participar da competição, o que esperamos não aconteça, a Copa Governo do Estado terá cinco equipes. Se houver outra desistência, o numero diminui. O que não vamos é realizar convite a nenhuma equipe, pois estaríamos infringindo a legislação", declarou o presidente.
Até o momento, dirigentes de cinco equipes confirmaram presenças na competição, que são o River Plate, Olímpico, Confiança, América e São Domingos.
Segundo fontes do Departamento Técnico da FSF, a competição começa no dia 16 de maior, logo após o final do Campeonato Estadual e se encerra no dia 6 de junho uma competição rápida, com menos de 30 dias. A competição terá o patrocínio do Governo do Estado, através do Banese, que destinará R$ 100 mil a serem distribuídos com os clubes.
Segundo Orliandes Barros, assessor da FSF, a pontuação final do Campeonato Sergipano de Futebol deste ano servirá para a formação das duas chaves. O Grupo A terá a equipes classificadas em - 1º, 3º e 5º enquanto o Grupo B contará com os classificados em 2º, 4º e 6º. Até o momento somente América e São Domingos conhecem a classificação. O primeiro ficou em 5º e o segundo em foi o 6º colocado. River, Confiança, Itabaiana e Olímpico dependem dos jogos finais, para conhecerem a posição que ocuparão no campeonato estadual, base da Copa Governo do Estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 28/10/25 - Secretária da Fazenda de Brasília
Empresários se reúnem para discutir o cenário econômico e as tendências de mercado
DNIT vai interditar a BR -235 no trecho de entrada de Aracaju
ITPS realiza programação especial no Museu da Gente Sergipana, voltada para estudantes
Câmara Municipal analisa regulamentação de uso das calçadas por estabelecimentos comerciais
Mais acessadas
Lacen/SE realiza 3ª Mostra Científica com apresentação de 20 trabalhos
Sindcomerciários de Nossa Senhora do Socorro celebra 27 anos e empossa nova diretoria
Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta quinta-feira (23)
Luan Reis lança CD “Ao Vivo no Rancho 1.0” voltado ao público apaixonado por cavalos
Bolsonaro tem até esta segunda para recorrer de condenação no STF
Mais notícias
-
16 horas, 34 minutos PND 2025: gabarito preliminar é divulgado pelo Inep
-
20 horas, 44 minutos Defesa de Bolsonaro recorre no STF alegando cerceamento e pede revisão da pena na condenação por trama golpista
-
1 dia, 15 horas PND 2025: gabarito das questões objetivas será divulgado terça-feira, 28