Campeonato Brasileiro de Karatê começa neste sábado no Constancio Vieira

Mais de 900 karatecas participam neste final de semana em Aracaju do "Campeonato Brasileiro de Karatê Oficial 2009", que acontece entre os dias 12 e 14 de Junho, no Ginásio de Esporte Constâncio Vieira. Esse evento faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Karatê e a competição reúne atletas das categorias Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil.
Segundo Cristovão Bittencourt, um dos organizadores do evento, Aracaju vai receber nesse três dias mais de 1200 participantes, envolvendo atletas, dirigentes, técnicos, pais e acompanhantes dos jovens atletas. O Campeonato Brasileiro de Karatê Oficial 2009 conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e do Lazer (SEEL). Para Bittencourt, esse apoio dará suporte na premiação com medalhas e troféus, toda estrutura de som, alimentação e hospedagem de uma boa parte das delegações e da equipe de arbitragem.
As categorias, infantil da modalidade kata, que significa luta imaginária e a infantil da modalidade kumitê, que significa luta corpo a corpo serão prestigiadas pelos torcedores, na quadra de esporte do ginásio e não faltarão esforços a esses atletas. A competição terá caráter classificatório, para o Campeonato Sul-americano, que será realizado em julho na Colômbia.
As expectativas para o presidente da Federação Sergipana de Karatê, são as melhores, isso porque evento vai revelar muitos atletas. "Espero que essa competição traga bom resultado, não só para Sergipe, como para demais estados, muitos deles estarão lutando para uma vaga no sul-americano de 2009," revelou Cristóvão Bittencourt.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Vazamento de água na rua São Francisco de Assis no bairro Dom Luciano em Aracaju

Confira os destaques da ronda policial desta sexta-feira (09)

Missa em ação de graças pelo Papa Leão XIV é realizada na Catedral Metropolitana de Aracaju
