Campeão da Libertadores foi revelado no Confiança

Além de Jemerson, ou “Zé Pequeno”, como era conhecido na equipe proletária, outros atletas foram revelados pelo trabalho de Base do Confiança.

30/09/2015 21h36
Campeão da Libertadores foi revelado no Confiança
None

 O investimento na Base da Associação Desportiva Confiança continua dando bons frutos em diversas equipes do futebol brasileiro. No inicio da madrugada desta quinta-feira, após um jogo eletrizante, o Atlético Mineiro venceu nos pênaltis o Olímpia por 4 a 3 e se tornou Campeão da Taça Libertadores da América. Entre os vencedores do “Galo das Alterosas” estava o zagueiro Jemerson de Jesus Nascimento, revelado nas divisões de base do time azulino.

 

Natural da cidade baiana de Jeremoabo, Jemerson participou da campanha vitoriosa do Confiança na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010. Um ano depois, já atuava em algumas partidas do Campeonato Sergipano. A partir dai que o atleta foi emprestado ao Clube Atlético Mineiro, onde se sagrou Campeão da Copa BH em 2011 pelo Sub-20. Ano passado, foi vice-campeão do Brasileiro Sub-21. Agora coroa seu brilhante desempenho na equipe mineira, fazendo parte do grupo que conquistou a Copa Libertadores da América.

 

Segundo o Diretor do Departamento de Base do Confiança, Fernando Andrade, Jemerson é resultado do trabalho dos últimos anos. “Com a valorização promovida a partir de 2010, com o apoio e parceria do Conselho de Administração e Diretoria Executiva, o clube deu início a uma nova fase, transformando de vez a base azulina. Isso vem promovendo a revelação de talentos e atletas de qualidade”, lembra.
 
Além de Jemerson, ou “Zé Pequeno”, como era conhecido na equipe proletária, outros atletas foram revelados pelo trabalho de Base do Confiança. Entre eles estão o goleiro Jeferson, o zagueiro Valdo, o meia atacante Joelton e zagueiro Lucas. Este foi emprestado à equipe do Vitória da Bahia, onde atua desde abril na categoria sub 20.

 

“Além de formar jogadores, a missão da Base do Confiança é manter o trabalho social que o esporte proporciona. O jovem tem acesso a uma vida uma vida saudável e cidadã por meio da prática esportiva”, comenta Fernando Andrade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: