Aviões colidem no pátio do aeroporto de Congonhas e voos são cancelados
Passageiros foram realocados e ninguém ficou ferido, segundo as companhias aéreas

Na tarde desta segunda-feira (29), dois aviões colidiram em solo, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O acidente aconteceu no pátio de taxiamento do aeroporto. Não houve feridos, mas as aeronaves tiveram avarias.
De acordo com a concessionária responsável pelo aeroporto, a Aena, um Airbus A319, da Latam, colidiu a asa com a cauda do Boeing 737, da Gol Linhas Aéreas. O Boeing 737 estava estacionado se preparando para decolar para Florianópolis, com os passageiros a bordo.
A concessionária ainda informou que o incidente aconteceu após uma falha no equipamento de pushback, maquinário usado para rebocar a aeronave da área de embarque até a pista de taxiamento de uma das empresas.
Em nota, a Gol explicou que durante o procedimento de pushback da aeronave, que faria voo G3 1238, de Congonhas para Florianópolis, houve contato entre a ponta da asa de um avião e a cauda da aeronave da GoL, que seguiu para manutenção. Os passageiros desse voo, informou a companhia, precisaram desembarcar da aeronave e foram realocados em outra.
A Latam informou que todos os passageiros e a tripulação foram desembarcados normalmente, e a aeronave foi recolhida para manutenção. Por causa disso, dois outros voos da companhia, que fariam ida e volta a Curitiba (LA 3064 e LA 3069), precisaram ser cancelados. Os passageiros desses voos tiveram que ser acomodados em outros da mesma companhia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem
