Atiradores invadem escola, matam 6 e tiram própria vida em Suzano
Dois atiradores entraram na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 50 km de distância de São Paulo, e dispararam contra estudantes e uma funcionária, na manhã desta quarta-feira (13). Ao menos 30 disparos foram feitos.
Dois adolescentes encapuzados invadiram a escola atirando. Cinco estudantes — 4 meninos e 1 menina — e uma funcionária morreram. Os atiradores se mataram na sequência. As informações são do centro de comunicação da Polícia Militar de São Paulo.
Outras três crianças deram entrada no hospital Santa Maria, em Suzano. Ainda não se sabe o estado de saúde.
Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola, que tinham aproximadamente 700 alunos.
Os helicópteros Águia 15 e 17, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foram deslocados à ocorrência.
Mais cedo, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo de pequeno porte e vítimas no local.
O governador João Doria (PSDB) informou, por meio de nota que, assim que foi avisado que havia alunos ferido dentro da Escola Estadual Raul Brasil, cancelou a agenda e se dirigiu ao local para acompanhar o trabalho de resgate e atendimento aos feridos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Projeto Tamar devolve ao mar tartaruga- verde após processo de reabilitação
Confira os destaques do quadro ‘É o bicho’ nesta quinta-feira (08)
Matagal, esgoto a céu aberto e falta de pavimentação geram transtornos a moradores do bairro Piabeta
Sergipe Previdência alerta aposentados e pensionistas para não cair em golpes
Nova rodada de classificação do programa amigo da gente é divulgada pela Secretaria de Estado da Fazenda
Mais acessadas
Inscrições para comerciantes na edição de Aracaju do Verão Sergipe 2026 estão abertas
Maternidade Municipal de Aracaju é selecionada entre os 100 melhores hospitais públicos do Brasil
Colisão entre motocicleta e ciclomotor deixa três feridos na Rodovia dos Náufragos
UFS convoca alunos de graduação para atualizar cadastro socioeconômico até 25 de janeiro
Marcelo Serrado apresenta o espetáculo “Terapia” no Teatro Atheneu em Aracaju
Mais notícias
-
41 minutos Dia do Fotógrafo: profissão segue essencial mesmo com a popularização da fotografia por celulares
-
20 horas, 21 minutos Anvisa proíbe lotes de fórmulas infantis da Nestlé por risco de contaminação
-
21 horas, 3 minutos Lei proíbe descontos associativos no INSS e garante ressarcimento a aposentados