Anvisa libera venda de 930 pomadas para trançar cabelos; veja lista
Recentemente, a agência reguladora investigou uma série de ocorrências em usuários das pomadas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma lista com 930 pomadas autorizadas para modelar cabelos. A medida é divulgada após 40 dias de proibição de comercialização de qualquer produtos do tipo. Ainda permanecem irregulares 1.500 pomadas.
Recentemente, a agência reguladora investigou uma série de ocorrências em usuários das pomadas utilizadas para trançar, modelar ou fixar cabelos. Foram registrados casos graves de lesões nos olhos, devido à intoxicação por um dos componentes dos produtos, inclusive, com cegueira temporária.
Foram analisadas cerca de 2.500 marcas de modeladoras. Segundo a reguladora sanitária, já foram canceladas mais de 630 autorizações de venda dessas pomadas, desde o início do ano, por diversas irregularidades, como conterem ingredientes proibidos, acima do limite.
Confira a lista das pomadas que voltaram a ser permitidas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Catedral Metropolitana de Aracaju completa hoje 150 anos de história
Transporte intermunicipal terá frota ampliada no natal
PRF inicia na meia-noite desta terça-feira a operação 'Rodovida Natal' nas rodovias federais
TV Atalaia foi umas das homenageadas pela FEAC pelos bons serviços prestados ao povo sergipano
Viaduto que interliga avenidas importantes da capital passará por uma obra de revitalização
Mais acessadas
Pis/Pasep: mais de 141 mil ainda não sacaram o Abono Salarial 2025; veja prazo final
Receita Federal abre consulta a lote residual do Imposto de Renda
Décima parcela do Programa Pé-de-Meia começa a ser paga nesta segunda-feira (22)
Lista final de habilitados no edital de Patrimônios Vivos da Cultura Sergipana é divulgada
Motociclista fica ferido após colisão lateral na SE-100, em Estância
Mais notícias
-
6 horas, 16 minutos Pis/Pasep: mais de 141 mil ainda não sacaram o Abono Salarial 2025; veja prazo final
-
7 horas, 34 minutos Veja como será o funcionamento dos bancos durante o Natal e Ano Novo
-
8 horas, 27 minutos Décima parcela do Programa Pé-de-Meia começa a ser paga nesta segunda-feira (22)