Anvisa determina apreensão de lotes falsificados

30/09/2015 19h03
Anvisa determina apreensão de lotes falsificados
A8SE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira, a apreensão e inutilização, em todo país, de dois lotes falsificados do medicamento Viagra. Os medicamentos foram encontrados pela Vigilância Sanitária do município de Curvelo (MG), que informou à Agência.

O lote 832718474B não é produzido pelos Laboratórios Pfizer, fabricante do medicamento original. Já o lote 50483012D tem o mesmo número do lote original, mas a data de validade foi alterada. No medicamento verdadeiro, a data de validade é outubro de 2009, e no falsificado janeiro de 2010.

Em caso de dúvida ou suspeita sobre o medicamento, o usuário deve fazer a denúncia para o SAC da Pfizer (pelo telefone: 0800-16-7575), para a Anvisa (pelo e-mail [email protected]) ou procurar a Vigilância Sanitária do seu município ou estado. A Agência mantém em seu site um link com uma lista de remédios falsificados e de cuidados que devem ser tomados ao adquirir medicamentos.

Registro

A Anvisa também suspendeu a fabricação, distribuição, comércio e uso do produto Varicell Cápsula 0,400G 0,04G, cápsula gel dura, fabricado pela empresa Eversil Produtos Farmacêuticos, de Jardim Sertãozinho (SP). O produto não possui registro na Agência.

Fonte: Anvisa

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: