Aécio diz que vai escolher com Serra data de prévias do PSDB

30/09/2015 19h08
Aécio diz que vai escolher com Serra data de prévias do PSDB
A8SE

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou ontem no Rio que vai procurar o colega de São Paulo, José Serra, para que juntos definam uma data para a prévia do PSDB que vai escolher o candidato do partido para as eleições presidenciais do próximo ano.

Aécio defende que o nome seja definido até dezembro. Serra, porém, gostaria de deixar o tema para depois do primeiro trimestre de 2010, de acordo com tucanos.

"Seria o melhor momento [sobre prévias até dezembro]", disse, descartando a ideia de que tenta realizar a disputa interna antes da data final para uma possível desfiliação em outubro deste ano, quando se encerra o prazo legal para eventuais transferências de partido.

Aécio afirmou que o PSDB deve investir na criação de um programa de governo amplo, para que possa atrair até partidos hoje aliados ao presidente Lula.

Ele disse ainda que não está em seus planos ser vice de Serra numa chapa do PSDB. "Nem sequer cogito essa possibilidade. Meu apoio ao candidato Serra, se ele vier a ser candidato do meu partido, independe de chapa."

Fonte: Folha OnLine

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: