A Coluna de Joel Batalha

30/09/2015 19h40
A Coluna de Joel Batalha
A8SE

A COLUNA DE JOEL BATALHA
Socialmente e esportivamente

[email protected]

 

 

Frase da Semana: "Não use e abuse de amigos influentes, para perseguir e difamar seus ex-amigos."

- CHICO DE FRANÇA(filosofo, poeta, radialista e cronista esportivo sergipano)


DESEMPREGO I
Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol - CBF, não tem um calendário anual para a maioria dos clubes filiados preencher suas necessidades, com torneios regionais e outros, o desemprego, continua a campear, em todos estados do Brasil, principalmente com as pequenas equipes. As federações regionais, devido a falta de apoio, nada podem fazer.

DESEMPREGO II
Tomo por exemplo, em Sergipe. O Confiança, considerada uma das melhores equipes do Norte e Nordeste do Brasil, por não continuar, na Série C, fechou suas portas, desfazendo de seu imenso plantel, só retornando quando janeiro de 2010 chegar.

DESEMPREGO III
Dificilmente, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, aparece em estádios de futebol, principalmente, onde a "crise" aparece mais, no Norte e Nordeste. Enquanto isso, os presidentes de federações regionais que elegem Ricardo Teixeira há mais de 20 anos, balançam as cabeças, iguais as "largatixas", afirmando que "sim" . Os dirigentes de clubes, idem ... É esse o futebol brasileiro!!!

A CONAF E A CBF I
Em se falando na CBF, daqui elogiamos o bom trabalho, que ora vêm realizando ,o seu diretor, Sérgio Correia. Motivo : O diretor da CONAF vem revelando novos árbitros para os quadros da CBF e FIFA. A mulher brasileira por sinal já está aparecendo como auxiliares de árbitros centrais. Só falta a "mulher que não é do "sexo frágil"( Vide musica e letra de Erasmo Carlos), apitar o primeiro clássico ao vivo e cores, pela TV, no futebol brasileiro. E, agora Sérgio Correia? (

A CONAF E A CBF I I
O certo é que meses passados, a baiana Ana Paula, andou desfilando com sua beleza e tudo, nas beiras dos gramados, com um pau de bandeira na mão. Os torcedores e atletas estavam gostando, só não "a cartolagem". O diretor da CONAF sofreu muita pressão, de forças ocultas (acredito eu ) e, de lá pra cá, a bonita Ana Paula deixou de desfilar, nas beiras dos gramados. Será que existe o time dos "machões" no futebol brasileiro?

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: