Caminhão-cegonha derruba poste e provoca falta de energia no 18 do Forte, em Aracaju

Fornecimento já foi parcialmente normalizado, segundo a distribuidora

Por Redação do Portal A8SE 23/04/2026 09h48
Caminhão-cegonha derruba poste e provoca falta de energia no 18 do Forte, em Aracaju
Foto: redes sociais

Um acidente envolvendo um caminhão do tipo “cegonha” causou transtornos a moradores do bairro 18 do Forte, na Zona Sul de Aracaju, na manhã desta quinta-feira (23). O veículo atingiu um poste da rede elétrica, comprometendo o fornecimento de energia na região.

De acordo com a Energisa, responsável pela distribuição no estado, a colisão danificou a estrutura e provocou a interrupção do serviço. Ao longo da manhã, equipes técnicas foram mobilizadas e conseguiram restabelecer a energia para a maior parte dos clientes afetados, mais de 70%, segundo a empresa.

Os trabalhos seguem no local para normalizar completamente o sistema e garantir a segurança da rede.

Em situações como essa, a orientação é clara: o motorista deve permanecer dentro do veículo, sempre que possível, devido ao risco de fios energizados. Já quem estiver nas proximidades deve manter distância e acionar imediatamente a empresa pelos canais oficiais de atendimento.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp