Alunos da rede estadual participam da abertura do Mundial de Badmington 2014

A solenidade de abertura do Campeonato Escolar Mundial de Badminton 2014, em Taipé, capital de Taiwan. A solenidade de abertura ocorreu às 17h (horário de Taiwan).

30/09/2015 22h04
Alunos da rede estadual participam da abertura do Mundial de Badmington 2014

A equipe masculina de badminton do Colégio Estadual Governador Valadares, participou nesta quarta-feira, 7, da solenidade de abertura do Campeonato Escolar Mundial de Badminton 2014, em Taipé, capital de Taiwan.  A solenidade de abertura ocorreu às 17h (horário de Taiwan). O evento promovido pela Associação Internacional de Desporto Escolar (ISF), reúne alunos atletas oriundos de 15 países. Os alunos da rede estadual estão representando o Brasil no campeonato internacional.

 

Os atletas sergipanos representam o Brasil no campeonato após conquistarem o campeonato nacional realizado em São Paulo.  A Secretaria de Estado da Educação (Seed) disponibilizou passagens aéreas para o time sergipano participar torneio nacional, além de fornecer os equipamentos necessários e local de treinamento para a prática do esporte.

 

value.image

 

 O Campeonato Escolar Mundial de Badminton é realizado a cada dois anos e desde o primeiro ano, em 1998, sempre foi realizado na Europa. Esta é a primeira vez que a disputa é sediada na Ásia, tendo a capital de Taiwan como cenário.  É também a primeira vez que o time de badminton  de estudantes sergipanos participam de uma competição internacional.

 

value.image

 

Após uma longa viagem, a equipe brasileira de Badminton, representada pelos atletas do Colégio Estadual Governador Valadares, chegou à cidade/sede da competição. O Brasil integra o grupo A, juntamente com a Turquia,Bulgária, Inglaterra e França. Além das disputas, os alunos participarão de atividades culturais, festas e de momentos de intercâmbio.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: