Mundo

26/05/2011 às 12h18

Mulher guiando carroça é barrada em drive thru do McDonald`s

Redação Portal A8

Uma inglesa foi impedida de comprar comida em um serviço de drive thru da rede de lanchonetes McDonald`s usando uma carroça puxada por um cavalo.

Debbie Murden, de 42 anos, foi a um restaurante da rede mundial de fast food na cidade de Alfreton, no Condado de Derbyshire, conduzindo a carroça junto de seu namorado.

O casal tentou comprar lanches e alguns palitos de cenoura para o cavalo. No entanto, os funcionários da loja se negaram a atender.

O caso foi gravado em vídeo por Debbie. Ela diz que havia sido atendida no mesmo drive thru conduzindo a sua carroça apenas dois dias antes do ocorrido.

A administração da lanchonete se desculpou com Debbie, mas defendeu a sua decisão de não permitir o atendimento a carroças.

Em um comunicado, a empresa afirmou que a saúde e a segurança de seus clientes e funcionários é a sua maior prioridade, e por isto estava impedida de servir pessoas em carroças conduzidas por cavalos.

Debbie diz que a justificativa não é apresentada com clareza nos restaurantes do McDonald`s. Ela ainda reclama que esta determinação não é comum a todas as franquias da rede.

"Eu não tenho certeza a quem eles querem dizer que [servir pessoas em carroças] é perigoso, para nós, para eles ou a outras pessoas no drive thru. Mas não havia perigo ali".

Depois do ocorrido, a inglesa afirma que conseguiu comprar um lanche normalmente em sua carroça no serviço de drive thru de uma lanchonete próxima ao McDonald`s que se negou a atendê-la.

Fonte:R7