Enquanto eleição começa no Brasil, 15 mil já votaram no exterior

30/09/2015 20h18
Enquanto eleição começa no Brasil, 15 mil já votaram no exterior
A8SE

Ao iniciar a votação do segundo turno em território brasileiro, às 8h deste domingo (31), mais de 15 mil eleitores que vivem em outros países devem ter votado, contando apenas as seções que já podem ter encerrado seus trabalhos e desconsiderando aquelas nas quais a votação ainda está em andamento. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O processo de votação começou com os eleitores brasileiros que moram em Wellington, na Nova Zelândia, às 17h (de Brasília) deste sábado (30). Em seguida votaram os eleitores que vivem na Austrália, no Japão e na China. Os últimos a votar serão os brasileiros que residem em São Francisco, nos Estados Unidos. Lá a votação começa às 13h (de Brasília) deste domingo.

O maior colégio eleitoral brasileiro no exterior fica nos Estados Unidos, onde há mais de 66 mil eleitores cadastrados em dez cidades. As maiores concentrações estão em Nova York (21.076) e Boston (12.330). Outro país com um número significativo de eleitores é Portugal: a capital Lisboa registra mais de 12 mil brasileiros aptos a votar; em Porto, são cerca de 10 mil. Na Itália, apenas a cidade de Milão contabiliza mais de 11 mil eleitores.


Fonte:R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: