Mundo

03/09/2010 às 09h36

Acesso ao Twitter pelo celular cresce 62% em cinco meses

Redação Portal A8

Em um post publicado no blog oficial do Twitter, Evan Williams, um dos fundadores do site, diz que o serviço de troca de mensagens com até 140 caracteres ultrapassou a marca de 145 milhões de usuários registrados e 300 mil aplicativos disponíveis. Esse último número representa mais que o triplo da quantidade de programinhas registrados em abril.

Ele apresentou ainda números sobre o uso do Twitter a partir de dispositivos móveis, como o celular. Desde meados de abril, o crescimento desse tipo de acesso é de 62%. Entre os novos usuários, 16% começam a usar o serviço por meio de celulares e 46% dos usuários ativos usam algum tipo de tecnologia móvel para postar e ler mensagens.

No entanto, o uso por meio do site oficial ainda lidera a preferência do internaita, já que 78% acessam por meio da página. O site feito especificamente para acesso móvel é mais "leve" e representa 14% de todos os acessos.

O uso de SMS e do aplicativo para o iPhone empatam com 8% cada de participação.

Willians demonstrou estar satisfeito com os resultados."É muito bom ver esse tipo de variedade e crescimento. [...] Esses novos serviços ajudam as pessoas a obter o máximo do Twitter, contribuindo para o crescimento do usuário e abrindo novas oportunidades de negócios, sendo que ambos são cruciais para a viabilidade em longo prazo do serviço".

Fonte:R7