Avião se parte na Colômbia, mata um e fere mais de cem

30/09/2015 20h11
Avião se parte na Colômbia, mata um e fere mais de cem
A8SE

Um novo balanço das autoridades sobe para um morto e ao menos 114 feridos o número de vítimas da queda de um avião que foi atingido por um raio no Aeroporto da ilha de San Andrés, no norte da Colômbia. Segundo a agência de notícias France Presse, havia quatro passageiros brasileiros que saíram ilesos do acidente.

O avião se partiu ao meio (Fonte:Folha )

O acidente ocorreu à 1h50 (3h50 no horário de Brasília) quando um Boeing 737-700 da companhia aérea Aires, com 121 passageiros a bordo, se preparava para pousar no aeroporto da ilha caribenha e foi atingido por um raio.

Segundo comunicado da polícia, o avião se partiu em três e os passageiros ficaram literalmente espalhados pela pista.

A passageira Amar Fernández de Barreto morreu, aparentemente de parada cardíaca. Segundo o coronel Ronald Tascón, diretor de operações da Aerocivil, ao menos cinco dos feridos estão em estado grave, entre eles duas crianças.

"A aeronave que cobria o trajeto Bogotá-San Andrés aterrissava em meio a uma intensa tempestade elétrica, quando um potente raio teria causado seu descontrole na extremidade da pista 06", informou o coronel Gustavo Barrero, comandante do Grupo Aéreo do Caribe da Força Aérea Colombiana, à Rádio Caracol.

O Aeroporto Gustavo Rojas Pinillas de San Andrés paralisou suas atividades e os voos estão sendo desviados para os aeroportos de Panamá e Manágua.

A Aviação Civil informa que as atividades de atendimento aos passageiros estão sendo realizadas de forma conjunta com Marinha, Aeronáutica, polícia, Cruz Vermelha, a companhia Aires e outras instituições do Comitê Regional para a Prevenção e Atendimento de Desastres (Crepad).

A autoridade civil e a companhia Aires criaram uma linha telefônica para informação aos familiares das vítimas: 018000-949490. Eles podem ainda se dirigir ao Hotel Habitel, em San Andrés.

Fonte:Folha

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: