Mundo

08/05/2010 às 10h23

Baratas antenadas fazem homenagens em museu

Redação Portal A8

O americano Michael Bohdan, de Plano, no Texas (EUA), cuida de um lugar muito simpático e original. Fica dentro de sua loja de pesticidas, chamada Pest Shop, e exibe baratas mortinhas e empalhadas. O museu, aberto em 1989, tem feito sucesso em vídeos no youtube. Chama-se Cockroach Hall of Fame - a passarela da fama das baratas.

Baratas imitam Elvis Presley (Foto(.))

A coleção inclui 25 bichos robustos e vistosos. Não estão ali à toa. Cada um deles representa um ídolo ou monumento famoso. Há um inseto montado como Elvis Presley, dançando num palco em Las Vegas, um vestido de Marilyn Monroe e uma Estátua da Liberdade segurando um baratão.

Fã de Alfred Hitchcock, Bohdan montou o Combates Motel, trocadilho em inglês para barata e o nome do hotel que aparece no clássico Psicose, de 1960, do cineasta britânico.

Bohdan garante que 6.000 visitantes muito interessados fazem um tour pelo museu das baratas anualmente. Muitos nem vão procurar pesticidas - a mostra dos insetos é que dá fama à loja. Os fãs dos bichinhos podem adquirir camisetas e lembrancinhas fofas, como canecas enfeitadas com fotos de baratões.

- As pessoas têm horror a insetos. Mas todo o mundo adora ver as baratas fantasiadas. Elas ficam ótimas e muito fotogênicas, garante.

Ele assegura que os insetos vivos ali não fogem - a coleção pode ser apreciada também. Não grite muito alto se aparecer um, de surpresa. Só avise o dono. Ele vai cuidar dela direitinho até a morte. Depois, poderá virar um Michael Jackson dançando Thriller, sonho do proprietário.

 

Fonte: R7